Vai decorar seu condomínio para o Natal?
Já é tradição olhar para os grandes prédios e residências na época do Natal e ver tudo enfeitado com tema natalino, cheio de árvores e luzes piscando.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar seu condomínio com cara de Natal de forma prática e barata.
Antes de qualquer coisa, o síndico deve planejar o quanto pode ser gasto com a decoração natalina junto aos condôminos em uma assembleia. Normalmente esse tipo de gasto já está previsto no orçamento anual, para que não seja necessário nenhum tipo de rateio extra.
Depois, vale montar uma comissão de moradores interessados para ajudar com a decoração. As crianças também podem ajudar no trabalho, promovendo assim uma maior integração no condomínio.
Para comprar os artigos é interessante buscar por lojas populares e dar preferência para as lâmpadas de LED, que mesmo mais caras, são bem mais econômicas e duram muito mais. Também é interessante olhar os materiais usados na decoração do ano anterior e reutilizar alguns objetos. Quem quiser uma decoração mais ecológica, pode usar a criatividade e a ajuda dos condôminos para criar enfeites com garrafas pet, revistas antigas, cds, e por aí vai.
Na hora da instalação, tome cuidado com alturas e rede elétrica. Uma boa opção é pedir ajuda ao zelador ou até contratar uma equipe especializada em decoração natalina.
Caso o condomínio decida que não quer nenhuma preocupação, é possível alugar a decoração natalina. Dessa forma, a empresa leva o tema escolhido, monta e depois desmonta sem nenhuma preocupação.
Aproveite o espírito natalino e peça a colaboração dos condôminos para separarem roupas e brinquedos que já não são utilizados para que possam doar para instituições de caridade.