Com o fim do verão e início das estações mais frias, outono e inverno, é comum as pessoas se afastarem das piscinas, mas os cuidados com a água e a estrutura do espaço precisam ser permanentes.
A manutenção que é realizada mais de uma vez por semana no verão, pode ser feita semanalmente, sem problemas, basta seguir algumas, basta seguir as etapas que a Hidroazul traz a seguir:
1. Manter a área ao redor da piscina limpa;
2. Manter a água equilibrada quimicamente com pH de 7.4 a 7.6, alcalinidade entre 80 e 120ppm e cloro entre 1 e 3ppm para garantir uma água saudável e sem presença de microrganismos. No inverno, o pH e a alcalinidade tendem a variar menos, com isso, a necessidade de aplicar cloro também diminui. Nesse período você pode fazer uso de pastilhas nos flutuadores, o que diminui ainda mais a necessidade de fazer a aplicação de cloro granulado;
3. Para prevenir algas, é necessário o uso de Algicida de Manutenção no mínimo de 15 em 15 dias;
4. Realizar tratamento físico, com filtração, aspiração, escovação, limpeza das bordas e peneiração para remover folhas e insetos. Esses procedimentos devem ser realizados pelo menos 1 vez por semana. O uso de capa protetora também é recomendado para evitar sujeiras como folhas, insetos entre outros, durante o período que a piscina não for utilizada, além de prevenir possíveis quedas e acidentes.
Caso a piscina seja aquecida e você queira fazer uso da mesma, além dos cuidados citados, substitua a capa protetora pela capa térmica, que ajudará a manter a temperatura da água.
Seguindo essas dicas, quando for usar a piscina novamente, em outras épocas, não será necessário fazer um tratamento de choque pesado gastando muito com produtos e muito menos trocar toda a água da piscina.
Vale ressaltar que piscina sem tratamento, vira criadouro para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.