Síndico: O representante de uma grande família

02 de Setembro de 2015

Ver Todos os Posts

A escolha do administrador do condomínio; daquele que vai nos representar no dia a dia; que vai cumprir e nos fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembléia; que vai agir nas responsabilidades de um chefe de grande família, é missão que deve ser cumprida com responsabilidade, sem o que não reinará a tranqüilidade esperada.

Se temos bom senso para escolher o melhor imóvel, a melhor localização, porque negligenciar na escolha do síndico?

Assim, a escolha do dirigente do Condomínio, do líder, não deve recair apenas no mais disponível, mas no melhor, do mais capaz que se possa indicar que, se não existente no quadro de condôminos, deve ser buscado fora dele, tal a responsabilidade de sua eleição.

Por igual deve-se buscar, ainda, a alternância no poder, a renovação de valores, na busca da eficiência.

Enquanto não assumirmos tal entendimento teremos tropeços, como os registrados pela Abracond - Associação Brasileira de Condomínios, de reclamações diárias de condôminos sobre a falta de caráter, de transparência e honestidade dos síndicos ou de negação de prestação efetiva de contas e respectiva comprovação.

Por fim, ao escolher um síndico leve em conta sua bagagem profissional e sua competência e sabedoria quanto aos diversos possíveis acontecimentos de um condomínio.

O próximo Curso Síndico Profissional, acontecerá entre os dias 29/01 A 14/04/2016 e será voltado tanto para quem já atua na área e para quem quer se profissionalizar para ingressar na carreira de síndico. Confira mais informações: www.portaldoscondominiosbrasil.com/treinamento/interna/33