Uma grama sempre verdinha: Os cuidados na hora de cortar

02 de Setembro de 2015

Ver Todos os Posts

O tipo certo de grama

Você sabia que existem diferentes tipos de grama? Cada tipo de gramado tem suas peculiaridades e especificações.

Esmeralda: Ela é típica das áreas mais quentes. A mais utilizada no Brasil, pelo preço baixo e a capacidade de se manter em solos pobres, fica ótima em locais que pegam o sol diretamente e não precisam de sombra.

São Carlos: A mais frágil das espécies, a São Carlos é indicada para locais com pouco tráfego e muita sombra. Se mantém facilmente verde, mas exige muito mais cuidado do que as outras.

Batatais: Esse tipo de grama é a mais conhecida. Suas folhas são mais largas e o crescimento mais rápido que outras espécies, por isso em períodos de chuva exige uma poda de 15 em 15 dias. Também é bastante resistente aos locais ensolarados e ao tráfego de pessoas.

Santo Agostinho: Aguenta muito bem o tráfego de pessoas e, como é adequada a climas quentes, pode ser plantada em casas de praia, pois tem alta tolerância a salinidade do litoral.

Bermudas: Também conhecida como grama japonesa, é indicada para uso em jardins residencias, mas deve ser aparada com maior regularidade para não acabar abafando a terra.

Zoysia: É a mais difícil de ser encontrada, se adapta bem a climas frios e salinos. De crescimento lento, demanda pouca manutenção ideal para as casas de praia.

Um item fundamental para que a grama do seu jardim seja sempre verde é plantá-la adequadamente ao tipo de solo e de clima da sua região.
As melhores máquinas e equipamentos você encontra na Max Jato, visite: www.maxjato.com.br